Análise - Burn The Wich e a expansão do Universo Bleach.
Burn The Witch, nova obra do Kubo que teve a sua estreia na Shonen Jump no ano de 2018, veio para dar um ar novo aos fãs de Bleach e de mangá em geral, principalmente em reatar o relacionamento entre os Japoneses e o autor Kubo Tite, relação essa que havia se desgastado em 2016, com o final de Bleach, que não agradou a maioria.
Então estamos no ano de 2020, onde já foi anunciado na Jump Fest que em 2021, Bleach retornaria as telinhas da nossa querida TV e que Burn The Witch também ganharia uma adaptação pelo Studio Colorido, um estúdio pouco conhecido que tem no seu currículo, a animação "Pokémon: Twilight Wings"
Burn The Witch chegou nas telas no dia 02 de Outubro e está sendo bem recepcionado e abraçado pelo público consumidor de animes no geral e principalmente no fandom de Bleach.
Por que BTW é tão bom? Para chegar a uma resposta concreta, irei estar pontuando alguns elementos que fazem BTW nós deixar tão satisfeitos.
- A primeira é a sua supervisão, Kubo Tite foi o responsável por supervisionar todo o trabalho de escolhas dos dubladores, do design dos personagens e da parte artística da animação, não desmerecendo o trabalho dos animadores que foram simplesmente bem inspirados.
- A segunda é a equipe de dublagem que souberam encaixar as vozes mais adequadas para os personagens da obra, está longe de ser a melhor dublagem do mundo, mas cumpre o seu papel e é bem profissional.
- A terceira é sem duvidas a animação que faz jus ao nome do estúdio (Colorido), ela é bem detalhada, possui lindos quadros e planos, o conjunto de cores que eles usam em cada cena é simplesmente de encher os olhos e o próprio efeito especial encima dos poderes dos personagens, é algo bem divertido e moderno.
Por final, é de suma importância ressaltar a conexão que BTW possui com Bleach, tanto na reutilização dos conceitos estabelecidos e adaptação para essa nova obra, é satisfatório ver até onde a obra mais famosa do Kubo chegou e ficar ansioso até onde ela ainda pode chegar. A conexão está estabelecida.
Comentários
Postar um comentário