Crítica - Ep 1 Guerra Sangrenta

Olá, meus amigos! 

Depois de um longo tempo, é bom ver vocês novamente!

Bleach enfim retornou no anime e trago para vocês a nossa crítica sobre o primeiro episódio! 

Começamos o episódio com uma breve citação do Yhwach sobre si próprio, quem lembra do conto do rei selado? Essa cena ela serve na minha opinião para começar o desenvolvimento do antagonista, esse que foi mal desenvolvido no conturbado arco pelo mangá. 


Depois dessa cena, vemos alguém ativar aquela isca de atrair Hollows  e depois dois shinigamis novatos acompanhados pelo Imoyama-san (é Kuramadani Zennossuke) eles ficaram responsáveis por Karakura.

Os dois shinigamis se separam para patrulhar e aqui vemos uma cidade assustadora, sem pessoas nas ruas, apenas com carros, semáforos e o vazio. O terror começa quando um shinigami começa a ser perseguido por um Hollow, até encontrar sua parceira ferida e nas mãos de vários Hollows, esse shinigami é ferido e só não é morto pois Ichigo e sua turma aparece. 




Bem, agora vamos para o quarto do Ichigo é já percebemos que a direção de arte do episódio gosta bastante de brincar com a iluminação dos cenários, antes uma grande escuridão da noite, agora temos um fim de tarde que ilumina o quarto e os personagens. 



Mais a frente temos a luta do Ichigo vs Elbern, que é cheia de efeitos muito bonitos seja das flechas Quincy ou dos poderes do nosso protagonista, outra coisa que gosto bastante é que eles mantém o clima de que algo está errado, e a iluminação segue impecável.



Seguimos e agora vamos para uma cena de investigação e Suspense em Rukongai com Yumichika e o Ikkaku, nessa cena gosto dos ângulos que a câmera enquadra, uma hora ele pega os personagens distante, perto e por cima, é bem interessante. 




Vamos agora para o quartel general e vemos a bomba explodir, o que era suspense e tensão se vai completamente. Acompanhamos a invasão dos Quincy e a morte do Sasakibe. Essa cena serve justamente para dar início ao clima de euforia que vai se intensificar nos próximos eps. 



Chegando na reta final temos várias informações e explosão da bomba, a guerra começou e todo esse ep trabalha a tensão e entrega o estopim do problema no momento certo. 


E chegamos no fim com a entrada tensa do Vandeireichi sendo acompanhada por uma trilha sonora de canto de guerra alemão, aliás a trilha sonora teve uma leve repaginada nos arranjos, curti algumas novas adaptações mais ainda sou apegado as antigas rsrs. 

Esse momento serve para dar início a guerra e introduzir os Quincys como velhos antagonistas, vale ressaltar que Yhwach está perfeito. 


Nota para esse episódio: 10.00 




Comentários

Postagens mais visitadas